5 porquês

05 PORQUÊS

Entenda como o “porquê”, quando perguntado 05 vezes seguidas, consegue chegar na causa raiz de um problema. A partir da identificação do sintoma, desculpa, culpado, causa e, por fim, da causa raiz, é possível atuar na gestão da qualidade e proporcionar um ambiente fértil para a cultura de melhoria contínua.
https://player.vimeo.com/video/722584194Um desafio constante nas organizações é a identificação da causa raiz de um problema. Muitas vezes, o problema é identificado, mas muito tempo e energia é gasto tentando procurar, nem sempre de forma efetiva, o verdadeiro “x” da questão. Os “05 porquês” nasceram justamente para atuar nesse ponto. Criada no Japão, na década de 70, pela Toyota, a ferramenta tem o objetivo de facilitar a busca da qualidade plena dos processos organizacionais, sejam eles de gestão ou execução.A ferramenta tem sido utilizada - e com êxito, desde então na busca das mais diversas falhas, uma vez que, como mencionado, ela atua na qualidade do serviço/produto/proce...

Área restrita para assinantes Atrator.

Caso já seja um assinante, verifique se esse tema está contemplado na categoria de sua assinatura.

Se for um Cliente Corporativo, procure os responsáveis pela Atrator dentro de sua Empresa.

Estude também

error: Nosso conteúdo é protegido pela Lei de Direitos Autorais.