Respostas Criadas no Fórum

  • nathalia-calazan

    Membro
    30/06/2024 em 23:18 em resposta a: COMUNICAÇÃO
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    Bem, eu percebi que, às vezes, também estava mais inclinada a ouvir do que a realmente escutar com empatia. Ao assistir os vídeos eu entendi que escutar vai além de simplesmente receber informações. Envolve realmente se conectar com a pessoa, entender suas emoções e perspectivas. Isso requer uma pausa para realmente absorver o que está sendo dito e responder de uma maneira que mostra que você está genuinamente interessado e preocupado com o que a outra pessoa está passando. Esse aprendizado me fez querer melhorar minhas habilidades de escuta para construir relacionamentos mais fortes e eficazes tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

  • 2.120

    A psicologia nos ajuda a entender melhor as pessoas ao nosso redor, desde suas motivações até suas emoções e como isso impacta o ambiente de trabalho. Isso é essencial para construir relações concretas e promover um ambiente onde todos se sintam valorizados e motivados. Além disso, a psicologia também ajuda no nosso próprio crescimento pessoal.

  • nathalia-calazan

    Membro
    30/06/2024 em 22:31 em resposta a: Meios de comunicação.
    2.120

    No dia a dia, utilizo principalmente o WhatsApp e o Teams para comunicação. O WhatsApp é excelente para conversas rápidas e informais, facilitando a comunicação imediata. Já o Teams é mais estruturado e tem a formalidade do ambiente profissional.

  • nathalia-calazan

    Membro
    26/06/2024 em 12:10 em resposta a: COMUNICAÇÃO
    2.120

    Penso que a comunicação verbal é a mais importante. O profissional que consegue se comunicar de maneira eloquente se mostra mais capacitado para resolver conflitos, interagir e expressar suas opiniões.

  • 2.120

    Utilizo o bloco de notas e a agenda física.