Comunicação
Este Fórum foi criado para viabilizar e organizar a troca de experiências sobre o tema Comunicação.
COMUNIÇÃO EFICIENTE
-
COMUNIÇÃO EFICIENTE
Publicado por Dom em 01/08/2024 em 15:31Quais são as principais barreiras para uma comunição eficiente no ambiente de trabalho e como superá-las?!
Viviane respondeu 2 meses, 2 semanas atrás 15 Membros · 24 Respostas -
24 Respostas
-
44.501
a maior barreira é a ignorância não saber escutar criticas ou tentar entender, para uma boa comunicação é preciso tentar entender ambos os lados.
-
58.752
Verdade, precisa sempre ter empatia e aprender escutar.
-
-
84.790
Tempo, é preciso ter tempo para fluir a comunicação limpa.
-
117.816
Saber se expressar de uma maneira clara e objetiva e saber escutar também.
-
8.868
Ouvir é uma barreira enorme para muitos e aprender ouvir é fundamental para uma comunicação eficiente!
-
-
45.329
A maior dificuldade é saber ter uma escuta empatica. Hoje em dia as pessoas só ouvem e não se propõe a se colocar e entender o lado da outra pessoa. Fora as distrações e ruídos que são muitos, o que nos impedem de ter uma comunicação mais efetiva.
-
13.126
A principal barreira, é não estar atento a ouvir, escutar. Entender o outro e/ou a empresa.
-
153.823
A falta de clareza nas colocações, falta de feedback, confiança. Tudo isso são barreiras.
-
25.926
Prestar atenção no que o outro diz é fundamental. Se você não escuta, não entende e, consequentemente, não responde de forma adequada.
-
13.449
Ser claro e direto, escutar de forma ativa para que preste atenção ao que o outro está dizendo, é importante.
-
115.629
Respeitar o direito do outro falar e escutar com sabedoria
-
Entre para responder.