MINDSET FIXO E DE CRESCIMENTO
Você entende como o que pensa sobre si mesmo e sobre o mundo pode impactar diretamente nos resultados que tem atingido em todas as esferas de sua vida?
“Somos, enfim, o que fazemos para transformar o que somos. A identidade não é uma peça de museu, quietinha na vitrine, mas a sempre assombrosa síntese das contradições nossas de cada dia”
Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio Tweet
“Vou conseguir, se trata apenas de mais um desafio que conseguirei superar”.
“Não conseguirei, não sou bom nisso”.
O que é Mindset?
Desenvolvendo o Mindset de Crescimento
- O que consigo aprender com essa experiência?
- Como posso utilizá-la positivamente para meu aperfeiçoamento?
“Quando você termina de escovar os dentes e os olha no espelho, qual diferença você enxerga com relação ao momento antes de escová-los? Muitas vezes nenhuma, certo? E se você deixasse de escovar os dentes por um mês seguido e olhasse novamente no espelho, como eles estariam?”
- Aprenda a identificar a “voz” que pode estar prejudicando sua resiliência;
- Interprete os desafios não como barreiras, mas como oportunidades;
- Use a "Linguagem do Crescimento" – por exemplo, “Não sei se consigo fazer isto agora, mas acho que, com tempo e esforço, posso aprender”.
Baixe nossa ferramenta editável
Comece agora mesmo
Seja perseverante
A transformação de Mindset exige esforço diário de identificação dos pensamentos e comportamentos, para, assim, sairmos do automático e conseguirmos criar novos padrões (mais saudáveis). Leva tempo e não é fácil, mas é gratificante.
Atue nas pequenas atitudes
O conjunto de atuar em pequenas ações cotidianas possui um poder de mudar nossas vidas muitas vezes subestimado. Comece pelos pensamentos e atos que pareçam ser mais óbvios para você e siga em frente.
Se acostume a vibrar pelas conquistas dos outros
Quem não aprende a vibrar e a torcer pelo sucesso dos outros possui dificuldade para obter sucesso em suas próprias vidas. Essa é uma questão de vibração energética que compõe as leis naturais da vida.
Pergunte-se
Tenho o costume de me auto-observar e identificar quais pensamentos e comportamentos são padrões?